Joris de Gel fala sobre o reajuste salarial dos técnicos de enfermagem e a falta de medicamento dos pacientes oncológicos

24 de setembro de 2021 às 11:10

Nesta terça-feira, 21 de setembro, o vereador Joris de Gel iniciou o seu discurso parabenizando o prefeito municipal, dr. Marcelo Belitardo, “antes de mais nada eu quero aqui parabenizar o gestor dessa cidade pela ilustre Praça Padre Apparecido. Quero aqui, Jucelio, frisar a sua indicação nesse PL homenageando o grande homem que foi o prefeito dessa cidade e construiu uma história muito bonita, trouxe a UNACON, a UTI, trouxe para esta cidade uma valorosa saúde e o Padre Apparecido será memorizado naquela obra”.

O vereador Joris ainda falou sobre o reajuste salarial de 20% dos técnicos de enfermagem, “eu quero aqui também, parabenizar o gestor pelo aumento de 20% que ele anunciou hoje dos técnicos de enfermagem que outrora ganhavam R$ 1.100 vai passa a ganhar R$ 1.300 com alguns descontos. É um sinal positivo, eles merecem ganhar 80%, 100% de valorização. Nós sabemos que a gestão anterior não teve esse compromisso de aumentar, e eu não sou culpado porque eu não estava prefeito, eu estava vereador, quem aumenta salário é prefeito. Então, nós estamos aqui parabenizando a atitude do gestor, nós que entender que o papel do vereador é legislar”.

Ainda no uso da Tribuna falou sobre o PL para a criação do ROMU no município, “quero aqui, neste momento, me dirigir à Guarda Municipal, houve uma polêmica hoje muito grande com relação ao projeto do ROMU. Antes de mais nada, eu fui interpelado pelo Ten. Cel. França, ontem à noite, esse projeto chegou às mãos do Ten. Cel. E ele me chamou para um diálogo, tive a hombridade de conversar com o Ten. Cel. Juntamente com o vereador Marquinhos Gomes e juntamente também com o vereador Tequinha, tentei também manter contato com o vereador Luizinho mas não tive a oportunidade. Quero dizer aos GM que em nenhum momento foi dito aqui pela comissão que nós não iríamos votar o projeto, até porque o projeto nem vem em discussão hoje, o projeto ele vai ser, juntamente com a classe da GM analisado”, se colocando à disposição para o diálogo com a classe.

E continuou, “eu quero dizer para as pessoas que nós temos que ter cuidado com o que a gente fala. Vale salientar que o vereador ele indica, ele cria PL, mas é o prefeito quem executa. Então, se o prefeito patrolou o asfalto, quem vai responder é o prefeito, aciona o MP, busque os meios jurídicos e busque a condenação do erro dele e não cite o vereador Joris de Gel porque o meu papel é de legislar, é de buscar boas obras para o município de Teixeira de Freitas.

Ao final do discurso, Joris deixou um recado ao prefeito municipal “nós temos uma saúde pública que está clamando por socorro, e eu quero aqui me direcionar ao prefeito dessa cidade, mais uma vez está acontecendo uma situação muito ruim, os pacientes da UNACON estão sem medicamento. Eu gostaria de pedir ao prefeito dessa cidade para providenciar os medicamentos dos pacientes oncológicos pra que eles não fiquem sem o seu tratamento”.