A Câmara

História

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas – BA., foi instalada no dia 1º de janeiro de 1986, em Sessão Solene realizada no Jacarandá Country Club – em Teixeira de Freitas, tendo como presidente o Dr. Gilson Roque do Nascimento, M.M. Juiz de Direito em exercício na comarca de Prado-BA., e como Secretária Ad-hoc, a Senhora Terezinha Pereira Freire, Oficial do Registro das pessoas naturais da Comarca de Medeiros Neto – BA. O MM Juiz empossou os Senhores vereadores:

– Amélia Maria Stancine Campana
– Cláudio Seije Watanabe
– Derneval Alves Cardoso
– Draus Coelho Rocha
– Ervino Storch
– José Lomanto Cardoso de Matos
– José Sérgio Almeida Figueiredo
– Nelson do Prado Fernandes
– Osair Nascimento Correia
– Ricardo Ramos Pereira
– Wagner Ramos Mendonça
– Wilson Alves de Brito Filho
– Wilson Guimarães Soares

Após a posse dos vereadores supra, o MM Juiz de Direito, Passou a Presidência interina dos trabalhos ao vereador mais idoso, o senhor Wilson Guimarães Soares, para proceder a realização da eleição de Mesa da Câmara. Após a eleição, a mesa da Câmara ficou constituída da seguinte forma:

– Presidente: Nelson do Prado Fernandes
– Vice-presidente: Ervino Storch
– 1º Secretário: José Lomanto Cardoso de Matos
– 2º Secretário: Draus Coelho Rocha

Hoje a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas é composta de 19 vereadores que têm a função de legislar e fiscalizar os atos do poder executivo e do poder legislativo.