Joris de Gel comenta problemas do Redenção e afirma que infraestrutura do bairro também será contemplada pela gestão

06 de março de 2024 às 17:43

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (5), o vereador Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel”, falou sobre o problema da infraestrutura precária enfrentado pelos moradores do bairro Redenção, além de comentar a utilização dos recursos públicos no desenvolvimento da cidade.

O vereador iniciou sua intervenção na tribuna falando diretamente aos moradores do bairro Redenção, que ocuparam o plenário nesta noite, reivindicando melhores condições de infraestrutura para o local. Joris foi solidário à comunidade, lembrando-lhes do direito regimentar de utilização da tribuna popular e sugeriu que representantes do local se organizassem para este fim.

Para Joris, a angústia dos habitantes do Redenção também se deve pela expectativa gerada ao verem as obras que tem acontecido em outras localidades de Teixeira de Freitas. Ele acrescentou que os problemas desse bairro foram negligenciados por gestões passadas, tornando-os ainda mais difíceis de serem resolvidos com celeridade.

Nesse aspecto, o parlamentar comentou seu espanto em relação a colegas vereadores que já participaram do Poder Executivo Municipal e, enquanto lá estiveram nada fizeram sobre questões como essa que se apresentou na Câmara nesta noite, que trata da infraestrutura precária de determinados pontos da cidade.

Outro tema debatido pelo vereador foram os empréstimos tomados pela atual gestão, e aprovados pela Casa Legislativa. De acordo com Joris, investigações podem ser realizadas e comprovarão que o investimento desses recursos tem sido utilizado em benefício da infraestrutura municipal, destacando-se as melhorias em bairros periféricos anteriormente esquecidos pelo poder público.

Em seguida, Joris ainda destacou que a cobrança realizada por outro vereador acerca de remédios para o combate à dengue está equivocada, quando direcionada à Prefeitura Municipal. Ainda de acordo com Joris, a oferta da solução requisitada é obrigação do governo do estado, e não do município.

Já finalizando seu debate na tribuna, Joris chamou a atenção para o ano político em que nos encontramos. Ele alertou a população sobre manipulações e fake news que poderão ser utilizadas para deturpar o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores e pelo governo do prefeito Marcelo Belitardo.

Assista ao vídeo desta matéria: