Marcos Belitardo afirma que a Câmara irá cobrar para que seja reposto todo o valor que foi tirado dos técnicos de enfermagem

24 de setembro de 2021 às 11:29

Nesta terça-feira, 21 de setembro, o vereador Marcos Belitardo falou em  seu discurso “tem esse PL do ROMU, e foi discutido em uma Reunião hoje, interna, e eu vejo que a discussão ela é madura, ela é saudável porque ninguém é dono da verdade, nós estamos aqui dentro de cada uma das nossas limitações, das nossas ignorâncias para aprender e hoje eu aprendi muito com a GM, aprendi muito com o Ten. Cel. França, aprendi muito com a secretaria de segurança, aprendi muito com as opiniões divergentes de vereadores, e eu tenho certeza que dessas discussões sairá o que for de melhor para a população na representatividade de todos os senhores, todas as senhoras, Guardas Municipais”.

Marcos Belitardo falou ainda sobre uma reunião na semana passada com os moradores do Tancredinho, que teve como pauta a resolução dos problemas vividos pelos mesmos.

O vereador falou também sobre a inauguração a Praça Padre Apparecido Rodrigues Staut, “isso é aplicar os recursos públicos de forma correta, nós vimos ali, a praça está como deve ser para a população, respeitando o direito de todos temos a interação, um convívio com segurança, um convívio onde se pratica esporte, um convívio onde as crianças brincam, isso é respeitar o dinheiro público, e os vereadores cumprindo o seu papel de fiscalizar, a Casa cumprindo o seu papel de fiscalizar”.

Ainda no discurso Marcos Belitardo explicou “hoje vai ser votado um projeto de reposição de inflação de 8%. Fizemos, lá atrás, todos os 19 vereadores uma reestruturação do quadro de servidores e isso vai gerar, só de economia esse ano, R$ 300 mil só de folha salarial, economia, é o dinheiro do povo sendo respeitado para o povo. fomos vítimas de críticas disso aí, mas hoje cada vereador tem, servindo ao seu gabinete cinco assessores, está na lei, mas isso não era cumprido no passado por questões de acordos politiqueiros” e complementou, “fazer o que é certo não é fácil, mas estamos preparados para fazer aqui que não seja fácil, que é fazer o que é certo”.

Ao final, Marcos direcionou a palavra aos técnicos de enfermagem do município, “aos técnicos de enfermagem, eu fico feliz em perceber que mesmo passado o tempo está começando a repor tudo aquilo que foi tirado desses guerreiros”, afirmando que a Câmara de Vereadores irá cobrar para que seja reposto todo o valor que foi tirado dos seus salários.