Bocão fala sobre os agentes de endemias demitidos e apresenta indicações para o município

09 de agosto de 2021 às 11:38

Durante a Sessão desta quarta-feira, 04 de agosto, o vereador Lucas Bocão iniciou o seu discurso falando da sua indignação com a postura do secretário de saúde do estado.

Sobre os agentes de endemias, Bocão afirmou que “sinto muito, muito mesmo se pudesse ter o poder da caneta, os senhores não estariam agora na Tribuna e sim nas ruas de Teixeira de Freitas, nas casas trabalhando como agentes de endemias. Essa Casa pediu, todos os vereadores se reuniram, vamos ter uma última conversa com o prefeito da cidade, quem manda na cidade é o prefeito, não é procurador, não é advogado. Quem manda na cidade é o prefeito, depois esta Casa Legislativa e o judiciário. Isso é uma coisa séria, palavra dada tem que ser palavra cumprida”.

Sobre o PL, de sua autoria, apresentado na Sessão anterior, Bocão disse que “semana passada teve um Projeto que coloquei nesta Casa e quero agradecer ao município e ao prefeito, dr. Marcelo, que entendeu que evasão escolar, que as pessoas que precisam voltar para a escola depois dessa pandemia e criou o Projeto de agentes educacionais aqueles que vão na casa das pessoas para buscar, de forma com problemas psicológicos, com problemas financeiros, para que voltem para a escola, que a única mudança desse país é através da educação”.

Em seu discurso, Bocão ainda pediu ao prefeito municipal que resolva os problemas da Regulação.

Lucas Bocão apresentou ainda a Indicação nº 593/2021 pedindo que sejam estabelecidas regras sobre o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas unidades da rede pública de saúde no município, conforme o anteprojeto apresentado. E a Indicação nº 594/2021 em que solicita que sejam estabelecidas regras para a interrupção de fornecimento de serviços prestados por concessionárias de serviços públicos, motivada por manutenção das mesmas, conforme o anteprojeto apresentado.