Vereador Lucas Bocão relata preocupações sobre a saúde pública municipal e propõe medidas para o setor

10 de abril de 2024 às 15:34

Na noite desta terça-feira, 9 de abril, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o respeitável vereador Lucas Bocão, utilizando a tribuna, dirigiu-se aos seus pares e à comunidade presente, para expressar preocupações pertinentes à área da saúde pública no município.

O nobre vereador Lucas fundamentou suas observações em um recente acontecimento na Unidade Municipal Materna e Infantil (UMMI), onde, lamentavelmente, uma jovem veio a óbito durante o parto. Diante deste trágico evento, Lucas Bocão proferiu críticas consistentes e profundas à atual gestão da saúde em Teixeira de Freitas.

Ciente da gravidade do ocorrido, o edil tomou uma atitude proativa em favor da transparência e da busca por soluções concretas. Nesse sentido, apresentou um requerimento à Câmara de Vereadores, solicitando uma investigação rigorosa sobre o referido incidente. O objetivo primordial desta diligência é esclarecer os fatos à sociedade teixeirense e, mais importante ainda, implementar medidas preventivas eficazes para evitar a repetição de eventos tão lamentáveis no futuro.

Adicionalmente, o vereador Lucas Bocão demonstrou sua preocupação com o bem-estar e a segurança dos membros da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas. Com base nesse compromisso, ele propôs um anteprojeto de lei visando proporcionar benefícios aos integrantes da categoria. Este benefício proposto busca fornecer suporte financeiro para a aquisição de uniformes, contribuindo assim para a eficácia das atividades desempenhadas pela Guarda Municipal em prol da comunidade.

Em suma, os temas abordados pelo vereador Lucas Bocão durante sua intervenção na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas destacam-se pela relevância social e pelo compromisso em promover melhorias significativas tanto na área da saúde pública quanto na valorização dos servidores municipais, em particular da Guarda Municipal.

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas continua a ser um espaço privilegiado para o debate construtivo e para a proposição de medidas legislativas em benefício da comunidade local.

Assista ao vídeo desta matéria: