Bocão aborda temáticas como violência, representatividade política e fome em seu discurso

16 de setembro de 2021 às 12:00

Nesta terça-feira, 14 de setembro, o vereador Lucas Bocão iniciou o seu discurso falando “hoje trago aos senhores uma pauta muito importante que é a cidade de Teixeira de Freitas. Como nós estamos acompanhando pelo rádio, pelos sites, a quantidade de jovens que são abatidos, mortos todos os dias, a violência prospera com a quantidade de assaltos, a luta da Polícia Militar para prender assaltantes que tiram no dia a dia o dinheiro do trabalhador. Enquanto isso, o governo do estado diz que investiu R$ 40 milhões na segurança pública”.

Bocão ainda afirmou que “nós temos aqui também, na cidade de Teixeira de Freitas, a falta de representantes a nível estadual e federal. O porquê disso? Porque nós não temos coragem de votar nas pessoas daqui. Nós somos vendidos pelas migalhas que trazem de lá de fora e vai repetir novamente na próxima eleição, vão votar nos candidatos de fora e Teixeira vai ficar sem representação mais uma vez”.

O vereador disse “venho convocar aos senhores que na próxima Sessão eu venho criar a frente Parlamentar de Combate à Pobreza. Hoje me deparei com situações de pessoas passando fome no programa de rádio que eu tenho. Pessoas passando fome, pai, mãe, criança e todo mundo. E o que se faz? Eu tentei falar até com o secretário de assistência social, ele disse que estava em reunião, não atendeu, ligou depois. Depois não precisava, eu já tinha resolvido o problema. Então nós temos que brigar por isso, brigar pelas pessoas”.

Bocão aproveitou também para parabenizar o vereador Ronaldo Cordeiro pela criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.