Vice-presidente Marcelo Teixeira preside Sessão Ordinária e fala sobre a política habitacional do município

22 de novembro de 2023 às 17:21

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (21), os trabalhos legislativos foram excepcionalmente conduzidos pelo vice-presidente da Câmara, Vereador Marcelo Teixeira, em razão da ausência do presidente, Vereador Uivanthê Brito (Tequinha), que está em viagem oficial.

Nesta reunião, o vice-presidente realizou um discurso na tribuna em que relatou diversos compromissos políticos e sociais que cumpriu durante a semana, e, também, manifestou-se acerca do tema da habitação em Teixeira de Freitas.

Marcelo citou vários locais por onde passou nos últimos dias, buscando ouvir as demandas da população teixeirense e levando os problemas aos órgãos municipais competentes, para viabilizar as soluções junto ao Executivo.

Em seguida, o vereador falou sobre a questão da habitação em Teixeira de Freitas, afirmando que o governo atual, no contexto pós-pandemia, é um dos governos que mais proporcionaram benefícios de auxílio moradia, inclusive na situação dos desastres causados pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2022.

Ao contrário disso, segundo Marcelo, a gestão anterior não olhou por este setor do município. “A verdade é que o governo passado nada fez pela política municipal de habitação da nossa cidade, nada”, enfatizou.

Finalizando, o edil ainda explicou que o município não possui empreendimentos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” porque a gestão anterior não desenvolveu os projetos necessários, deixando para este governo toda a demanda relacionada à moradia para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Assista ao vídeo desta matéria: