Vice-presidente Marcelo Teixeira conduz sessão na Câmara e critica sensacionalismo feito com tragédias da população

10 de abril de 2024 às 14:57

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Marcelo Teixeira, foi o condutor dos trabalhos legislativos na sessão ordinária realizada nessa terça-feira (9), em substituição ao presidente Tequinha Brito, que está em viagem oficial. Na ocasião, Marcelo utilizou a tribuna e debateu assuntos de relevância para o cenário político da cidade.

O parlamentar abriu seu discurso lamentado o falecimento recente de uma jovem paciente da UMMI, prestando apoio e solidariedade aos seus familiares. Sobre o caso, Marcelo afirmou que é preciso esclarecer o ocorrido, mas criticou veementemente àqueles que vêm utilizando o infortúnio alheio para fazerem política.

“É necessário, no mínimo, ética; é o mínimo que nós, como representantes do povo e como cidadãos, devemos ter; não se faz num velório, diante de um caixão, um vídeo político”, comentou Marcelo, sobre a situação em que um colega vereador teria filmado o velório da paciente.

Na sequência, Marcelo seguiu condenando atos dessa categoria, em que infelicidades da população são expostas numa busca desesperada pela construção de personagens políticos. Ele afirmou, ainda, que essas estratégias fazem parte do perfil de gestões passadas, que tentam retomar o governo em Teixeira de Freitas e que, em muito, se diferem da atual gestão.

De acordo com o vereador, a política desenvolvida pelo prefeito municipal é respeitosa e íntegra. Ele destacou que todo o trabalho realizado é voltado para o bem estar da população teixeirense, empregando os recursos disponíveis da melhor forma possível.

Marcelo encerrou seu pronunciamento parabenizando o chefe do Executivo municipal, pelo evento do partido União Brasil realizado no último final de semana. Segundo o parlamentar, o sucesso da reunião é mais uma amostra da grande aceitação do atual governo pela população de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: