Biografia

Marcelo Santos Teixeira

O teixeirense Marcelo Santos Teixeira nasceu em 06 de março de 1989. Ele é filho de Carlito Souza Teixeira e Maria das Graças Santos Teixeira. É casado com Luciana Moreira Pereira e já é pai de uma menina, Ana Clara Oliveira.

Sua vida profissional começou como Assessor de Gabinete, na Câmara Municipal de Teixeira Freitas, em 2006. Neste cargo, Marcelo permaneceu por seis anos. Em seguida, ele passou em um concurso público em Ibirapuã, para o cargo de Secretário Escolar, no qual atuou de 2015 a 2016.

No entanto, Marcelo sempre esteve envolvido com as causas sociais, através da participação em pastorais e grupos de apoio na Igreja Católica. Nesse sentido, em 2016, candidatou-se para o cargo de Conselheiro Tutelar em Teixeira de Freitas, para o qual foi eleito.  A identificação e a satisfação com o desenvolvimento do trabalho nesta área fizeram com que ele se candidatasse e fosse eleito mais uma vez para o Conselho, atuando na função até 2020. Além disso, graduou-se em Serviço Social, buscando especializar-se no assunto.

Inspirado pelo tio, o ex-vereador municipal Genivaldo Bispo, já falecido, e a motivação das pessoas que sempre o acompanharam em seus trabalhos sociais, levaram Marcelo Teixeira a candidatar-se a vereador nas eleições de 2020, pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.  Vitorioso, ele afirma que “pretende ajudar diretamente nas melhorias que a nossa cidade tanto necessita”.