Vereador “Sargento Berg” propõe horário padronizado para as Creches

06 de março de 2017 às 09:48
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta terça-feira (21/02), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o plenário apreciou, votou e aprovou por unanimidade, a proposição de nº 145/2017, de autoria do Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), que propõe que as creches do município, passem a ter padronização nos horários e que tenha consonância com o horário comercial da cidade.
O vereador “Sargento Berg” ressalta que Teixeira de Freitas é o terceiro maior pólo comercial do interior da Bahia com 6.122 estabelecimentos e com 25.300 pessoas trabalhando no comércio. E ele propõe na sua proposição que as creches do município passem a funcionar até as 18h, para que se tenha tempo dos pais dos alunos saírem das suas funções profissionais e passarem nas creches para apanharem seus filhos.
A preocupação do vereador “Sargento Berg” é facilitar a chegada dos pais para a busca dos seus filhos e que a padronização do horário condizente com o horário comercial da cidade venha trazer mais confortável aos pais das crianças, além de facilitar a funcionalidade da gestão e o atendimento das crianças. O parlamentar quer que o horário altere das 07h às 17h para as 07h até as 18h.
“A ação visa organizar as creches de modo mais efetivo, no entanto, o processo será feito com muita cautela e diálogo, pois não pretendemos prejudicar nenhuma família. É importante que a Secretaria Municipal de Educação abra este diálogo durante o tempo que for necessário a fim de adequar a situação da melhor forma possível, tanto para as unidades quanto para os pais e responsáveis destas crianças”, salienta o vereador “Sargento Berg”.
O parlamentar ainda teve uma outra proposição aprovada em que ele solicitou ao Poder Executivo Municipal, em caráter de urgência, obras de reestruturação do bairro Vila Feliz, na zona leste da cidade. O vereador “Sargento Berg” lembrou na tribuna que o bairro está intransitável que precisa urgente do serviço de patrolamento e, sobretudo, merece um projeto de pavimentação para proporcionar mais conforto e comodidade aos seus moradores.

Compartilhar: