Vereador Marcos Belitardo propõe celeridade em obra no Liberdade II

Na sessão ordinária desta quarta-feira (09/05), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou proposições legislativas ao atual gestor em favor dos bairros teixeirenses, entre Pedidos de Providência, Moção de Congratulação e Indicações. Em sua função fiscalizadora, o parlamentar acompanhou as solicitações dos moradores do bairro Liberdade II e apresentou um Pedido de Providência seja concluída, no mais curto prazo, a obra da nova unidade de saúde.
De acordo com os moradores, há um espaço em que são feitas as consultas e triagem, mas não é o local padronizado e adequado para a equipe e pacientes, tornando inviável o desenvolvimento do trabalho. Vale lembrar que a conclusão da construção dessa Unidade Básica de Saúde está suspensa desde o 2016, levando os funcionários e estudantes a organizarem um protesto no final do ano passado, chamando a atenção dos responsáveis pela obra.
Ainda relacionado à saúde pública, o vereador Marcos Belitardo solicitou através de um Pedido de Providência, que seja nomeado um vacinador para o PSF do bairro Teixeirinha, explicando a necessidade desta comunidade, principalmente quanto às responsabilidades e atribuições de um profissional capacitado.
Para o bairro Eixo Sul, em outro extremo da cidade, o parlamentar postulou em sua indicação legislativa para que seja realizada a manutenção na cadeira ortodôntica do posto de saúde que se encontra danificada, e assim, prejudica o atendimento do dentista nesta unidade.
Em uma outra indicação legislativa, o pedido foi para os profissionais da saúde e endemias, que estão trabalhando sem os materiais de proteção corretos. A solicitação propõe que sejam disponibilizados novos uniformes para a identificação destes servidores, além de bonés, gel protetor solar e manguitos para proteção dos agentes, que no exercício de suas funções, estão constantemente expostos ao sol, calor e contração de doenças de pele. Para Marcos Belitardo, é importante que a segurança e saúde destes profissionais seja garantida, pois o trabalhador não consegue arcar com as despesas dos EPIs, além de estarem resguardados com a legislação brasileira, que garante direito de acesso a estes equipamentos.
Outra proposição:
O vereador Marcos Belitardo ainda apresentou uma Moção de Congratulação ao Pastor Jesaias Alves da Silva Gouveia, em homenagem ao trabalho de evangelização que vem desenvolvendo à frente da igreja PIBATEF do bairro Castelinho. Outro motivo para propor esta moção, foi o trabalho social como fundador da Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (ABRA), há 6 anos atendendo a população de baixa renda com o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. (Por Milka Morais).