Vereador Marcílio Goulart representa a Câmara Municipal em reunião pelo Dia da Paz

28 de fevereiro de 2018 às 15:03
Imprimir

Na tarde desta terça-feira (27/02), o vereador Marcílio Goulart (PT) participou de uma reunião, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade teixeirense, para estudar e montar um plano de ação que culminará na implantação de uma cultura da paz na cidade.

Com iniciativa do bispo diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino, a parceria estabelecida com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, diversas denominações religiosas e grupos filantrópicos atuantes, está em fase de organização uma proposta para a Caminhada pela Paz e conforme ficou decidido já na primeira reunião do ano, acontecerá no próximo mês.

Para o vereador Marcílio Goulart, a caminhada é importante para mostrar à sociedade que existe um número considerável de pessoas que está buscando meios para mudar os crescentes dados de violência, qualquer que seja. Mas enfatizou que as ações concretas que expressem compromisso com a sociedade, como a criação do Fórum permanente sobre a Paz, por exemplo, que foi discutido na reunião, além da abordagem de políticas públicas que apoiem a causa, são essenciais e devem ser cobrados no que se diz pertinente à cada mediador responsável.

Em várias Reuniões Ordinárias, desde o começo de seu mandato, o parlamentar tem discursado sobre a temática da segurança, inclusive propondo a realização de audiências públicas que tratem de forma mais específica e detalhada os assuntos pertinentes, convocando representantes da OAB, unidades de segurança, Ministério Público, e estendendo o convite à comunidade teixeirense, que vem diariamente reclamando da vulnerabilidade que vivenciam e do medo que tem crescido nos últimos tempos.

O bispo diocesano Dom Jailton Lino, agradeceu o envolvimento de todos na reunião e destacou que a participação massiva da sociedade civil organizada, principalmente em movimentos para o bem comum, é extremamente importante e citou uma frase de Madre Tereza de Calcutá que diz “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano seria menor”. (Por Milka Morais)


Compartilhar: