Vereador Jonathan Molar adota medidas judiciais contra Outdoor Fakenews
Durante três dias, dois outdoors instalados em pontos importantes da cidade expuseram frases de ataques aos vereadores Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM) e Jonathan de Oliveira Molar (PSB): “Usar cadáveres como palanque eleitoral. É o que esperam os vereadores Marcos Belitardo (DEM) e Jonathan Molar (PSB)” e “Votaram contra a liberação dos recursos do Ministério da Saúde para o município enfrentar o Covid-19. Para os dois quanto pior melhor”.
O vereador Jonathan Molar explica que o ataque destacado nos outdoors se refere à votação do Projeto de Lei do Executivo nº 05/2020 que ocorreu na Câmara Municipal no dia 29 de abril, o qual solicitava a liberação de R$ 4.554.643,81 (quatro milhões, quinhentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e quarenta e três reais), recurso disponibilizado pelo FNS – Fundo Nacional de Saúde para o enfrentamento da Covid-19.

Anteriormente, os vereadores Jonathan Molar e Marcos Belitardo solicitaram um Plano de Ação da Prefeitura Municipal, detalhando a distribuição deste recurso, a fim de demonstrar transparência à população e efetividade em meio à pandemia. No entanto, o documento não foi apresentado. Na última sessão plenária da Câmara Municipal, o vereador Jonathan Molar usou a tribuna da casa para expor a sua indignação com que foi alvo diante dos outdoors espalhados na cidade.
Diante do exposto nos outdoors espalhados na cidade, os dois vereadores realizaram um registro policial na Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e o vereador Jonathan Molar ingressou com notificação extrajudicial em face do responsável pelas placas de outdoors, solicitando os dados do contratante, a remoção imediata dos outdoors e o direito de resposta. Os outdoors foram removidos, mas não foi fornecido o nome do contratante, desse modo, o parlamentar informa que ingressou com ação judicial na área civil e criminal na comarca de Teixeira de Freitas.