Vereador Arnaldinho apresenta indicação em inovação de estrutura das comunidades escolares
Atualmente é elevado o índice de mães estudantes ou mães que tem o desejo de voltar a estudar e não tem com quem deixar seus filhos ou ainda estão em fase de amamentação. Algumas dessas, por motivo de trabalho por exemplo, tem disponibilidade de estudar apenas no período noturno e, muitas vezes, a dificuldade de encontrar pessoas para cuidar de suas crianças neste horário é mais um agravante para a evasão escolar.
Diante dessa realidade e vendo a necessidade de tantas famílias, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT) apresentou nesta quarta-feira (04/04) em sessão ordinária uma indicação em que solicita ao Poder Executivo e secretaria competente, a implantação de uma sala de apoio nas escolas municipais, que ofereça o serviço de assistência aos filhos de mães estudantes em horários de aula.
Nesta proposição legislativa, o vereador enfatiza a extrema importância de profissionais qualificados para acompanhar as crianças nestas salas, para que as mães exerçam o direito de estudar com tranquilidade e confiança, sabendo que há pessoas capacitadas para esta assistência.
Para o vereador Arnaldinho, esta indicação não é somente para proporcionar um espaço que atendam às dificuldades das jovens estudantes que são mães, mas é também o apoio que necessitam para dar continuidade aos estudos e, desse modo, garantir um futuro melhor aos próprios filhos.
Outra indicação do vereador Arnaldinho requer a implantação de um ponto para coleta de lixo, em local estratégico na rua Manoel Felix Correa, no bairro Castelinho, próximo ao Loteamento Nanuque, objetivando evitar a elevada concentração do lixo no local, buscando ainda minimizar a proliferação de vetores, a ocorrência de doenças e resguardando a integridade física e o bem-estar da população naquele trecho em que tem um alto índice de despejo de lixo em local impróprio por parte dos moradores que sofrem com a falta de coleta de lixo urbano, que muitas vezes não chega à região. (Por Milka Morais).