Vereador Ariston solicita realização de mutirão no Cidade de Deus e comunidade é contemplada

06 de dezembro de 2021 às 11:45

Em atendimento aos vários pedidos dos moradores do bairro Cidade de Deus, o Vereador Ariston Pinheiro solicitou ao Prefeito Marcelo Belitardo, que realizasse o mutirão da Saúde nesta comunidade. No dia 26 de novembro, ele teve sua solicitação atendida e a população deste bairro foi contemplada com a Campanha Novembro Azul, que realizou ações preventivas de combate ao câncer de próstata e outras doenças, além de exames e atendimentos na área da Saúde.

O evento contou com a presença de vários profissionais da Secretaria de Saúde do município, além de empresários da cidade, que oferecem constante apoio àquela comunidade, como a Sra. Maria D’Ajuda, da DJ Bicicletas, a qual, segundo o Vereador Ariston, vem contribuindo bastante para atenuar as necessidades dos moradores do bairro Cidade de Deus.

Ainda de acordo com Ariston Pinheiro, é grande a carência de serviços essenciais nesse bairro, o que reforça a importância de ações como os mutirões de Saúde e de outros serviços, nas comunidades mais vulneráveis. “Pretendemos realizar dezenas de mutirões nos bairros de Teixeira de Freitas, uma vez que o nosso Prefeito deseja aproximar, a cada dia, a sua gestão dessas comunidades, de modo que possamos amenizar um pouco o sofrimento das pessoas mais carentes”, explicou Ariston.

A Campanha Novembro Azul faz parte das ações da Prefeitura de Teixeira de Freitas, que visam levar os serviços oferecidos nas Secretarias Municipais (Saúde, Infraestrutura, Educação, Esporte, dentre outras) diretamente aos bairros da cidade, aproximando a gestão da comunidade teixeirense.

✍️ Pollyana Teixeira