Vereador Ariston parabeniza a gestão do Dr. Marcelo Belitardo e fala sobre a construção do Hospital Costa das Baleias

11 de novembro de 2021 às 11:59

Na noite desta terça-feira (09), o Vereador Ariston Pinheiro iniciou seu discurso, na Sessão, falando sobre a Indicação nº 735, em que solicita a construção de um novo cemitério na cidade de Teixeira de Freitas. E destacou: “o cemitério que está ali, está quase findando e criará uma situação difícil para nós”.

Em seguida, o Vereador falou sobre as dívidas que o Prefeito Marcelo Belitardo herdou da gestão passada, afirmando que, se estas não existissem, as coisas estariam diferentes. Mas, seguiu seu discurso, parabenizando ao Prefeito pelo que ele tem conseguido fazer. Falou do projeto “A prefeitura no seu bairro”, que nesse sábado (06), esteve no bairro Colina Verde e contou com a participação de grande parte de funcionários da prefeitura e da população daquela localidade.  Além disso, ratificou que Marcelo Belitardo tem feito diversas obras nos bairros de Teixeira, afirmando que “são obras bem feitas”.

Sobre a pauta dos moradores da Vila São João, Ariston informou: “se o Governador estiver falando a verdade, nós não temos mais problemas com a Vila São João. O Governador já assumiu tudo, o asfalto, o pagamento da área. Se ele estiver falando a verdade, acabou. Não precisa fazer mais nada”.

Na sequência do uso da Tribuna, o Vereador Ariston aproveitou seu tempo para dirigir-se a alguns vereadores que reclamam da gestão, argumentando: “eles falam muito da gestão. Mas sabe o que é isso? O Prefeito não quis dialogar devido ao passado deles, ao histórico”. E referindo-se ao Vereador Bruno Barbosa, disse que o problema deste é seu pai, e completou: “Não tem como o Prefeito chamá-lo para reunião. Se chamar, é capaz de muitos, que aqui estão, deixarem de estar lá”. Ainda respondendo aos vereadores que, segundo ele, falam mal do Prefeito, Ariston afirmou: “eu acredito que tem Vereador que não está com o Prefeito porque quer exigir muita coisa, e Marcelo não negocia. Ele fica sozinho, mas não vai negociar cargos e benefícios. Ele disse que não vai fazer e eu tenho certeza de que ele não fará. Ele é justo”.

Já sobre a construção do Hospital Costa das Baleias, o Vereador afirmou: “não importa quem é o pai do Hospital. Se o Hospital vier, será muito bom. Mas eu acredito que está tarde, nós não vamos tê-lo”. E acrescentou: “eu já disse que, enquanto Teixeira estiver assumindo a Saúde dos outros municípios, nós não vamos ter uma Saúde boa.” Ariston disse, ainda, estar preocupado com a possibilidade de que a promessa da construção deste Hospital, próximo ao ano das eleições, seja, apenas, para conseguir os votos dos teixeirenses.

Encerrando seu discurso, Ariston prometeu à representante dos professores da rede municipal de ensino, Sra. Brasília, que irá discutir a situação da APLB, junto a outros vereadores, e dará um retorno sobre os problemas desta classe.