Valci Vieira enaltece alunos e disserta sobre ideais educacionais na tribuna da Câmara Municipal

02 de abril de 2018 às 15:47
Imprimir

O vereador Valci Vieira dos Santos (SD), além de indicar a instalação de lombadas na rua Oscar Niemeyer, no bairro Recanto do Lago, dissertou sobre o posicionamento da classe estudantil, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada excepcionalmente na última terça-feira (27/03) por conta do feriadão da Semana Santa.

Na tribuna livre o vereador Valci Vieira elogiou a iniciativa dos estudantes por lutarem por condições de estudo e se mobilizarem indo a Casa Legislativa expor, de forma madura, seus reclames e suas necessidades.

Para o parlamentar ficou claro, através da fala e da determinação dos estudantes em debater o assunto de forma civilizada e dentro dos parâmetros que sustentam o tema “educação”, tanto que a petição dos manifestantes é legítima e busca uma realidade onde a escola funcione de forma eficiente.

“Entendemos que educação se faz com diálogo, imagine, o dia em que você decidi resolver problemas, no âmbito da educação, sem o diálogo, instaurou-se o caos! E vocês, jovens, dizem claramente através da atitude de vocês, já configurada ontem, aqui nesta casa, e esta casa, se revela uma casa democrática, quando abre as suas portas para recebe-los, e esta casa tem aberto suas portas para discutir as mais diferentes questões. E a educação é, sem sombra de dúvidas, um dos temas preponderantes e importantes. Esta casa vai estar, sempre, ao lado de vocês, para ajudar na construção de uma educação de qualidade”, enalteceu o parlamentar.

O vereador Valci Vieira, finaliza com orgulho, sua participação dando enfoque as circunstâncias que regem uma escola eficiente em difundir saber. Para ele “educação” só acontece, de fato, quando a escola, tanto do ponto de vista estrutural, quanto por meio de um projeto pedagógico consistente, com profissionais preparados e com educação continuada, juntamente com a conscientização do aluno estão em equilíbrio. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: