Teixeira de Freitas recebe a autorização oficial para uso da radiofrequência com o Canal 215 E

10 de junho de 2016 às 08:27
Imprimir

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas se habilitou junto ao Ministério das Comunicações e à Câmara dos Deputados, como pioneira no interior da região nordeste do Brasil para funcionar como emissora retransmissora da Rede Legislativa de Rádio e Televisão. Essa habilitação no sistema de radiodifusão aconteceu em 12 de agosto de 2014.

A execução do serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM), foi consignada através da Portaria nº 1.218, de 4 de maio de 2016, à Câmara dos Deputados, do Plano Básico de Distribuição com Frequência Modulada, no Canal 215 E, classe B1, na localidade de Teixeira de Freitas, região do Extremo Sul Baiano.

O passo mais recente e que também merece comemoração, foi a publicação no Diário Oficial da União nº 52.907, onde através do processo nº 53900.014037/14, autoriza o uso da radiofrequência em Teixeira de Freitas.

A Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas será a 1ª no interior do Nordeste a operar em rádio nacional, retransmitindo as sessões pela Rede Legislativa de Rádio e Televisão. E o município entra na história da democratização do serviço de radiodifusão do país.

 


Compartilhar: