Teixeira de Freitas dá o último adeus ao monsenhor Apparecido Rodrigues Staut

19 de agosto de 2016 às 09:06
Imprimir

_MG_5734 (Copy) 

Na tarde desta quarta-feira (18), teixeirenses se despediram do ex-prefeito, monsenhor Apparecido Rodrigues Staut. Entre homenagens e testemunhos, os amigos e companheiros enlutados agradeceram pelo convívio e aprendizado que tiveram quando da convivência com o padre.

_MG_5752 (Copy)O monsenhor Apparecido sofria de diabetes, e em alguns meses o seu quadro de saúde se agravou por excesso de líquido no abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica. Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, foi confirmada sua morte devido a falência múltipla de órgãos, onde estava internado no Hospital de Vitória, no Espírito Santo.

_MG_5659 (Copy)O corpo chegou durante a madrugada em Teixeira de Freitas. E a partir das 07h, o Padre Isael Silva presidiu uma missa em homenagem ao monsenhor. As demais homenagens seguiram com o decorrer do dia. No final da tarde o bispo diocesano Carlos Alberto dos Santos presidiu a missa de corpo presente e exéquias na Paróquia São José Operário.

_MG_5673 (Copy)O cortejo com o corpo de Apparecido seguiu por volta das 16h30 pelas ruas da cidade em direção ao cemitério municipal, Jardim da Saudade, onde foi sepultado ao lado da mãe.

_MG_5761 (Copy)Faleceu aos 80 anos o monsenhor Apparecido. Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1964. Chegou em Teixeira de Freitas no início da década de 90. Trabalhou no povoado de Santo Antônio e pouco tempo depois se tornou secretário de Bem Estar Social na gestão do então prefeito Wanger. Também foi suplente de deputado, chegou a perder as eleições municipais em 2001, sendo eleito por dois mandatos entre 2004 e 2012 como prefeito de Teixeira de Freitas.

_MG_5754 (Copy)Centenas de teixeirenses comentavam em todos os cantos os seus feitos na cidade como gestor e agente social, bem como quão gratos estão por conviverem com uma pessoa que sempre foi a favor do povo e fez tanto por Teixeira de Freitas.

 


Compartilhar: