Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Teixeira de Freitas realiza paralisação em busca de reajuste salarial

25 de fevereiro de 2016 às 12:13
Imprimir

O SINTRAPESB, Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia, organizou nesta última data de 23 de fevereiro, uma paralisação de um dia, afim de cobrar ao Poder Executivo o devido cumprimento da lei municipal de número 747/2014. A lei garante aos servidores públicos do município a revisão salarial com base no INPC do ano anterior em cada mês de janeiro, o que não ocorreu em 2016, alegadamente por falta de recursos financeiros.

_MG_4360Em entrevista, o Presidente do sindicato, o senhor Osvaldinei de Jesus Santos disse que “como não houve reajuste em janeiro, foram feitas duas reuniões em fevereiro junto à administração que infelizmente não culminaram em acordo. Então, no último dia 15 houve uma assembleia onde se decidiu que em caso de não haver resposta definitiva até o dia 22, seria realizada uma paralisação de um único dia, na data do dia 23”.

_MG_4352Quando questionado sobre o próximo movimento do SINTRASPESB, o presidente disse que “será marcada nova assembleia, com a finalidade de decidir por uma data limite para que, se não houver acordo até lá, ocorra paralisação por tempo indeterminado”. O sindicato reivindica um reajuste de 11,28% no salário, mas deixa claro que tem ciência das dificuldades financeiras da administração pública no momento e declara estarem abertos a negociação.


Compartilhar: