Ronaldo Baitakão faz indicação visando avanços na área da Biotecnologia.

13 de fevereiro de 2015 às 13:10
Imprimir

O vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão), indicou, na última terça-feira (10/02/ 2015), a criação de mais uma comissão permanente visando um estudo mais aprofundado na área de agricultura, Meio ambiente, Uso/Ocupação do Solo, Tecnologia e Ação Social, com a finalidade de elaboração de  um Regimento Interno moderno e bem embasado. Ronaldo afirmou que é preciso se aprofundar e buscar ajuda de profissionais, principalmente, em razão do progressivo avanço na área de biotecnologia.

biotecno

“Mudanças radicais aconteceram nos últimos anos. Se não nos aprofundarmos e tivermos a orientação de especialistas nessas áreas, correremos o risco de elaborarmos um regimento interno incompleto ou defasado. Nossa determinação em fazer a revisão oferecendo o nosso melhor, é legítima!”, explicou Ronaldo.

Para o Parlamentar, é muito importante legislar levando em consideração o grande avanço existente, de forma a pavimentar o caminho para novas conquistas. Ele cita como exemplo a grande gama de plantas resistentes a doenças; plásticos biodegradáveis; processos industriais e agrícolas menos poluentes; métodos de biorremediação  do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

“A biotecnologia tem transformado nossa vida em áreas em que nem imaginamos. O seu impacto atinge vários setores produtivos. Ela pode nos fornecer nossas mais eficazes armas em favor do meio ambiente”, comentou o vereador.

Na sessão do dia 24, acontece a deliberação por parte da comissão e posteriormente a aprovação ou não, por parte dos demais vereadores.


Compartilhar: