Miro diz que respeitar direitos dos servidores e fornecedores é princípio da dignidade humana

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), disse na manhã desta terça-feira (08/11), que muito se fez e se restabeleceu no Poder Legislativo, especialmente a união com o Executivo, embora com total independência, em favor do bem estar do município e do diálogo com todos os setores para que se mantenha a responsabilidade gestora do município.
O presidente Miro falou com o Teixeira News e disse que a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas trabalhou nestes quase dois anos para unir em beneficio da população, concentrando todos os esforços possíveis para fazer um parlamento idealizador, transformador, transparente, eficiente e revolucionário em prol da melhoria e do desenvolvimento do município, considerando que Teixeira apresenta muitas peculiaridades e, para governá-la, é necessário o gestor ter compromisso, preparo e uma equipe capacitada, em condições de fazer uma gestão de transformações, em que a “prioridade seja para as camadas mais pobres da população.
Miro ressalta que a marca forte do Poder Legislativo é justamente a integração que sempre foi mantida com o Poder Executivo. Ele destaca entre tantas parcerias que muito têm beneficiado a população, a estabelecida pela Câmara e a Prefeitura em combate à deficiência na área da saúde pública, presenciada diariamente pela população de Teixeira de Freitas e avanços conquistados nos últimos meses, que mudaram muitos os quadros da sua realidade. Lembrou que todos os 19 vereadores, mesmo cada um com sua posição partidária, são companheiros que nunca se recusaram apreciar e votar esse ou aquele projeto por causa de partido.
Segundo o presidente Miro, desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, que primou pelo estabelecimento de um órgão mais parceiro, transparente, sem a permissão de abusos com o dinheiro público, com a promoção de uma estrutura límpida no zelo pela contratação necessária dos serviços e na análise responsável das proposições legislativas. Que primou em baixar custos e, sobretudo, passou a respeitar e valorizar o funcionalismo e todos os seus fornecedores.
Para o presidente Miro, ter primado pela economicidade, razoabilidade contábil permissível em que preservou sistematicamente os gastos públicos do Poder Legislativo e ter respeitado os direitos funcionais e salariais dos servidores e prestadores de serviços, foi apenas um ato correto e preciso e, que não fez mais do que a sua obrigação como gestor, como cidadão e como cristão. E, esta atitude é princípio da dignidade da pessoa humana. E que na sua presidência tem se prevalecido os interesses do município, indiscutivelmente.
Conforme o presidente Miro, somente em 2015 – A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou 48 sessões ordinárias, duas extraordinárias e duas sessões solenes. Realizou 39 reuniões das comissões permanentes. Produziu e aprovou 587 proposições legislativas de solicitação de serviços e obras, 40 requerimentos de obras públicas, 208 Moções de Congratulações, produziu e aprovou 63 Projetos de Lei do Legislativo, votou e aprovou 30 Projetos de Lei do Poder Executivo, produziu e aprovou 18 Projetos de Resoluções da Câmara Municipal.
Já nos primeiros dez meses de 2016 – A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas já realizou 41 Sessões Ordinárias e 22 Reuniões das Comissões Permanentes. Produziu e aprovou até aqui, 376 Proposições Legislativas com solicitação de serviços e obras e 30 Requerimentos de Obras Públicas. Aprovou 71 Moções de Congratulações. Produziu e aprovou 28 Projetos de Lei do Legislativo, 7 de Projetos de Resoluções, também do Legislativo e, apreciou e aprovou outros 10 Projetos de Lei do Poder Executivo. (Por Athylla Borborema).