Marcos Belitardo fala em seu discurso sobre a importância da conduta na política e o fiscalizar

13 de agosto de 2021 às 12:32

Nesta terça-feira, 10 de agosto, durante a Sessão Ordinária, o vereador Marcos Belitardo, iniciou o seu discurso falando sobre os agentes de endemias “ontem, mais uma vez, eu conversei com três procuradores do município, argumentando a questão de vocês. Na semana passada conversamos com o vereador Marcelo Teixeira que conseguiu prontamente agendar uma reunião com o promotor de justiça e estamos aguardando a manifestação também do prefeito”.

Marcos Belitardo direcionou o seu discurso também ao senhor Marcos Antônio que estava presente no Plenário, “eu vou me referir a Marcos Antônio, bacana a conduta do senhor, um morador preocupado com o seu entorno, trouxe aqui as demandas, que bacana você perceber no retorno de uma Reunião Ordinária noturna, um morador preocupado com todo o seu entorno, trazendo demandas pertinentes, então é isso que a gente espera e é isso que quer, uma participação maciça da população porque o nosso trabalho aqui é para as senhoras e os senhores. E os senhores são os nossos fiscais, e nós somos obrigatoriamente os fiscais do prefeito e de toda a sua equipe”.

Sobre a Regulação, o vereador disse que “eu não posso deixar de falar também sobre a Regulação, tem sido pauta aqui da Casa, a gente sente muito isso, nós somos muito cobrados, a gente cobra muito da gestão do prefeito, da equipe do prefeito, a gente sabe que tá errado como vem sendo conduzido, precisa melhorar e temos que buscar medidas propositivas, e dessa forma, eu consegui no dia de ontem, contato com um dos idealizadores da digitalização de todo um sistema de marcação de uma capital, e ele me retornou hoje, mais uma vez batemos um papo, que vai estar sendo agendada uma reunião para estar mostrando o que foi feito nesta cidade, e apresentar os cenários que hoje tem de uma marcação eficiente, e é isso que a gente quer, e é para isso que nós estamos lutando em nossa cidade, uma marcação eficiente para a população que vem sofrendo com a dificuldade de acesso à saúde”.

Marcos Belitardo falou sobre a conduta na política “muitas das vezes, quando a gente está na política, a gente percebe que a conduta de uma pessoa de outra, ela não é coerente. É natural, é normal, e além disso, é obrigação que cada vereador exerça a sua obrigação de fiscalizar, seja de forma individual, seja através das comissões, mas que exerça, que exerça e que seja coerente na defesa dos interesses das senhoras e dos senhores, e de todos, muito além dos moradores da nossa cidade. O que a gente fica percebendo, analisando, pensando um pouco, de condutas que outrora a gente não via, e que hoje, a gente percebe de forma bastante enfática. Eu não vou entrar nas concepções subjetivas de cada um, até porque cada um paga por aquilo que faz. Quando eu falo paga, é no seu mundo espiritual, vai pagar pelo o que faz de certo, sobretudo pelo o que faz de errado. A gente percebe hoje uma tentativa muito grande de tentar atingir a minha figura enquanto gestor da Casa, quando percebe pessoas se incorporando em personagens, esquecendo sequer que existe uma regra nesta Casa. Mas querem a todo custo fazer um teatro à população, se aparecer, e eu falo, olha o passado de certas pessoas. O passado importa, para de hipocrisia, de fantasia, de oba oba e de firula. Olha o passado, e o que essas mesmas faziam no passado, enganava as senhoras e os senhores. Enganava, se curvava, eram subservientes daquele que estava no comando do executivo”.

Já sobre o papel de fiscalizar ele afirmou “tem que fiscalizar mesmo o prefeito, o meu irmão, fiscaliza, eu não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, fiscaliza ele, fiscaliza quem está do lado dele, eu estou fazendo isso, e manifestando e representando como já representamos a Defensoria Pública do estado da Bahia o caso da marcação de um procedimento, e é essa obrigação. Então, não se deixem enganar por aquelas pessoas que tem alguém que fica ali por trás dele, preparando lindos textos, que ficam estudando para chegar aqui e falar bonito”.

Ainda na Sessão, apresentou a Indicação nº 605/2021 pedindo que seja instalado sinal sonoro nos semáforos do município de Teixeira de Freitas na forma do anteprojeto apresentado. E o Pedido de Providência nº 613/2021 em que solicita que seja fornecido à população os seguintes exames: imunofenotipagem sangue periférico; painel hereditário; Fish por BCR-ABL quantitativo; estudo urodinâmico; BHCG quantitativo; FAN, Eletroforese de proteínas; PET-SCAN.