Marcos Belitardo apresenta proposições para beneficiar população nos setores da educação e no transporte
O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) é autor de mais de uma centena de proposições legislativas e sempre apresenta tais documentos diversificando as áreas para quais se destinam. Desta vez, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/04) apresentou uma indicação legislativa em prol da comunidade escolar e um Pedido de Providência para a segurança e bem-estar das gestantes no município.
De acordo com a indicação, o vereador Marcos Belitardo requer do Poder Executivo Municipal a reforma da Escola Infantil Cora Coralina e da Creche Jardim Liberdade, destacando a necessidade urgente de pintura do espaço, reparos e manutenções dos telhados, da caixa d’agua, de janelas e ventiladores, construção de novos banheiros, aumento da quantidade de merenda e fornecimento de livros e brinquedos, visando oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários e para as crianças que estudam nestes locais.
Um Pedido de Providência, também proposto nesta quarta-feira, o vereador Marcos Belitardo requer a seguridade no cumprimento Integral da Lei Municipal nº 997/2017, que dispõe sobre a criação da parada alternativa segura para mulher gestante e com criança de colo no município de Teixeira de Freitas. De acordo com a Lei, a Parada Alternativa Segura deve acontecer no itinerário de todos os transportes coletivos no município, após o horário das 20h00min.
O local é escolhido pela mulher gestante segundo ela própria entender conveniente e seguro para descer do transporte coletivo sem o desvio da rota. Ouvindo o público-alvo desta indicação, o vereador Belitardo assegura que esta medida não está sendo seguida como deveria e espera que após seu pedido de providência, as medidas cabíveis sejam tomadas.
Um outro Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Marcos Belitardo na última sessão ordinária do dia (11/04) e dispõe sobre a distribuição gratuita e obrigatória, pelo Poder Público Municipal, de fraldas geriátricas para as pessoas que especifica, visando destinar há quem tem mais verba, o custeio com este material, onde muitas famílias do município não conseguem arcar. (Por Milka Morais).