Marcelo Teixeira pede a construção de um hospital veterinário público

09 de agosto de 2021 às 12:04

Marcelo Teixeira iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 04 de agosto, falando que “hoje eu quero falar sobre várias coisas, vou ver se dá tempo de falar sobre tudo. Mas falar sobre essa fila de marcação de exames que foi vista, registrada essa semana aqui em Teixeira de Freitas, eu não sei se alguns de vocês aqui, vereadores, já precisaram passar por esta fila, eu já passei, inclusive eu vou colocar essa minha fala nos meus canais, nas minhas redes sociais, vou editar, quem estiver vendo gravado, vai ver uma postagem do ano de 2013, especialmente aonde eu tentei marcar uma endoscopia por dois meses, o prefeito era o dr. João Bosco, também era médico, quando eu não consegui marcar no SUS, eu quero até agradecer aqui publicamente, quem me ajudou com um desconto foi a ex-vereadora Marta Helena”.

Ainda sobre a Regulação, Marcelo Teixeira disse que  “não tem como a gente não olhar para essa situação e não se solidarizar. Eu estive, inclusive com o presidente, conversando com o prefeito, sobre essa situação, e o que ele falou para nós, o que ele mostrou é aquilo que eu já ouvi de muitos senhores aqui, inclusive de segundo mandato, que a saúde, ela não se paga em Teixeira, e para variar, o prefeito pegou uma saúde quebrada, com várias dívidas, inclusive com os médicos sem receber, acho que alguns vereadores aqui até já cobraram salários atrasados de médicos”, explicando ainda que o prefeito está tentando regularizar a situação da saúde.

Marcelo Teixeira apresentou ainda a Indicação nº 592/2021 pedindo a construção de um hospital veterinário público no município de Teixeira de Freitas “sabemos que nem todos têm condições de pagar um veterinário, é muito caro, então, nós estamos trazendo hoje através dessa indicação”, explicou o vereador.