Marcelo Teixeira narra história do Conselho Tutelar no Brasil e parabeniza os novos conselheiros do município

08 de novembro de 2023 às 10:30

O Vereador Marcelo Teixeira, atual vice-presidente da Câmara Municipal, aproveitou seu momento de discurso na tribuna, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (7), para parabenizar os 10 conselheiros tutelares recém-eleitos no município. Marcelo explicou que pretendia ter se manifestado sobre a eleição na semana passada, mas precisou mudar o tema do seu debate na ocasião.

“Hoje, quero aproveitar o tempo que tenho para cumprimentar a todos os colegas conselheiros tutelares, na pessoa da senhora Chayanna Fernandes, que foi a mais votada; parabéns; sei da grande missão que está sobre seus ombros agora, sei da grande responsabilidade; quero dizer que podem contar comigo, enquanto vereador”, disse o vereador.

Marcelo destacou que, fora a primeira colocada no pleito, ele já trabalhou diretamente com os outros nove conselheiros recém-eleitos, no tempo em que atuou na área da assistência social, tanto como secretário da pasta quanto como conselheiro tutelar.

O vereador também aproveitou para comentar que continua realizando trabalhos na defesa e proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município. Em seu discurso, Marcelo ainda afirmou que esta é a sua vocação.

Dentro do mesmo tema, o edil narrou, de maneira sintetizada, a história do surgimento do Conselho Tutelar no Brasil, enquanto órgão público. Marcelo citou as etapas pelas quais a sociedade passou, até constituir oficialmente um conselho específico de amparo, defesa e proteção integral às crianças e aos adolescentes brasileiros.

“Para chegar até essa estrutura de proteção integral para as crianças, passamos por muita coisa, e se não conhecemos a nossa história, estamos seriamente comprometidos a poder repeti-la”, constatou.

Para finalizar, Marcelo Teixeira parabenizou o Prefeito Marcelo Belitardo pelo trabalho realizado na assistência social do município. Ele ainda relatou as aquisições que a prefeitura fez para este setor, no período em que atuou como secretário da pasta. De acordo com o vereador, carros e computadores foram entregues para que a Secretaria de Assistência Social pudesse trabalhar com mais efetividade.

Assista ao vídeo desta matéria: