Marcelo Teixeira esclarece demissões realizadas pela gestão e pede manutenção do decoro na Câmara

26 de outubro de 2023 às 08:34

O discurso do Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Teixeira, realizado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (24), tratou, principalmente, de esclarecimentos de situações ligadas à gestão, debatidas no plenário nesta noite.

Iniciando sua intervenção, o vereador aproveitou para destacar os eventos que seu gabinete promoveu para crianças de alguns bairros de Teixeira de Freitas, neste mês.  “Quero agradecer a todos os meus amigos que nos ajudaram no dia das crianças realizado no Liberdade I e, também, no último domingo (22), no Jardim Novo; foram eventos muito bonitos e marcantes, e, sem eles eu não conseguiria [ter realizado as festas]”, declarou.

Em seguida, Marcelo comentou a votação do projeto para ampliação do prazo de adesão ao programa do REFIS, que foi aprovado nesta Reunião. “É mais uma comprovação do comprometimento dessa Casa e da gestão, em melhorar a vida do povo de Teixeira, inclusive na questão tributária”.

Na sequência, Marcelo falou sobre exonerações que aconteceram na última semana, na Prefeitura Municipal, e que foram tratadas por outro vereador como casos de “perseguição”.

“Hoje, também houve demissões de pessoas que eu amo muito, e não encarei isso como perseguição”, disse o vereador. Marcelo explicou que as exonerações acontecem neste período do ano devido ao cumprimento do índice de gastos com pessoal, que deve ser obedecido pelos órgãos públicos. O vereador ainda citou a notícia de que o atual Presidente Lula prometeu que fará um repasse aos municípios, o qual poderá contribuir para a recomposição dos recursos e possibilitar a recontratação desses servidores.

Concluindo, Marcelo rebateu algumas colocações feitas por outro vereador, ao que ele chamou de “inverdades”, no que tange ao valor de salário pago a secretários municipais e situações de calúnias envolvendo a família de parlamentares. Marcelo pediu que o Conselho de Ética da Câmara estivesse atento a estas questões, para que o decoro seja mantido no plenário.

Ainda nesta noite, o vereador apresentou o Projeto de Lei do Legislativo Nº 106/2023, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Cadastro Único das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Munícipio de Teixeira de Freitas, e dá outras providências. O projeto passará pelas Comissões Permanentes da Câmara e, posteriormente, poderá voltar ao plenário para votação.

Assista ao vídeo desta matéria: