Justiça eleitoral diploma Timóteo e Lucas em Teixeira de Freitas

16 de dezembro de 2016 às 12:08
Imprimir

 

O prefeito eleito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito do PSD e o vice, Lucas Bocão foram diplomados em um cerimonial realizado na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, no salão do GranPremier.

  • O ato solene foi presidio pelo Dr. Roney Jorge Cunha, juiz presidente da 1ª Junta Eleitoral da 183ª Zona, que destacou a importância do momento para Teixeira de Freitas e do papel dos diplomados eleitos no pleito do dia 2 de outubro, na condução de um mandato pautado na ética e cidadania ao comentar o delicado momento político do país

O novo prefeito e o vice usaram a tribuna e voltaram a defender um governo participativo e do que chamam de resgate dos serviços essenciais à população e crescimento econômico da cidade. Para Lucas Bocão, é hora de esquecer siglas partidárias e governar unidos para toda Teixeira.

“A ansiedade da população para as mudanças é muito grande e nós estamos preparados para mais este desafio. Vejo que cidade precisa de um impulso e para que isto aconteça é necessária a união com o nosso vice-prefeito, Câmara de Vereadores, e toda a sociedade, comentou Timóteo.

Além de Timóteo e Lucas, a justiça eleitoral também diplomou os 19 vereadores e primeiros suplementes. Da atual legislatura, seis vereadores conseguiram se reeleger renovando 13 cadeiras na Câmara, confira o nome dos diplomados:

José Bernardo Gomes Cabral – 1.412 votos; Joris Bento Xavier – 1.394 votos; Marcilio Carlos Goulart – 1.318 votos; Marcos Gusmão Pontes Belitardo – 1.230 votos; Valci Vieira dos Santos – 1.183 votos; Arnaldo Ribeiro Souza Junior – 1.117 votos; Leonardo Feitoza da Silva – 1.040 votos; Ronaldo Baitakão – 1.021 votos; Erlita Conceição de Freitas – 938 votos; Darlan Martins Lopes – 929 votos; Juvenal Etelvina – 908 votos; Manoel Pedro da Silva Neto – 891 votos; Ailton Lacerda Ferreira – 863 votos; Agnaldo Teixeira Barbosa – 804 votos; Adriano Santos Souza – 801 votos; Jonathan Molar – 793 votos; Wildemberg Soares Guerra – 678 votos; José Mendes Almeida da Cruz – 663 votos; Antônio Marques Ferreira da Silva – 503 votos.

Mais sobre Timóteo

Timóteo Alves de Brito, de 74 anos, concorreu a eleição pela coligação Reage Teixeira formada pelo PEN, PMDB, PSB, PP, PV, PTC, PC do B, PSDB, PRP, PROS, PSD, PSL, PDT, PT do B e PPL e  PSC.

Considerado um homem experiente na política, foi Timóteo foi o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas, no período 1985/1988, foi Deputado Estadual em 1990, voltou à Prefeitura novamente em 1992, permanecendo até 1996, quando elegeu o seu sucessor, Dr. Wagner Mendonça que, reeleito, foi prefeito de Teixeira até o ano de 2004.

Timóteo foi eleito novamente Deputado Estadual em 2010, e destacou em sua campanha, ser responsável pela realização de obras de infraestrutura importante na cidade como: as Avenidas principais, o parque de exposições, o Polo Industrial, o Centro de abastecimento, a Uneb, e a antiga Emarc (atual IF Baiano).

Em um debate realizado durante o período de campanha, ele ressaltou que em seu último ano de carreira política pretende deixar um legado para as futuras gerações. O novo prefeito disse que vai melhorar a qualidade de vida dando moradias, reavivando as festas da cidade, gerando emprego e renda.

 

Fonte: SulbahiaNews

 


Compartilhar: