Falta de respeito às Leis de Trânsito são comuns no centro de Teixeira

EmTeixeira de Freitas sempre houve reclamações sobre a desordem e o descumprimento de leis de trânsito. O Detran-BA tem trabalhado com ações educativas, regulamentação de normas para ciclomotores, reformulação de punição para infrações e afins.
A partir de 06 de janeiro de 2016, a multa para condutores que estacionarem em vagas destinadas para pessoas com deficiência passará a ser considerada infração de natureza grave, punida com cinco pontos na carteira de habilitação e R$ 127,69 de multa. Hoje, a desobediência é considerada penalidade leve, com três pontos na CNH e pagamento de R$ 53,20.
De acordo com o agente de trânsito Pedro do Amaral, a infração mais comum na cidade é a formação de filas duplas, onde o motorista posiciona o automóvel no meio da rua com pisca alerta ligado, atrás de carros estacionados corretamente, frequentemente observada na Avenida Lomanto Junior em frente ao Banco Itaú, Marechal Castelo Branco em frente à loja Americanas e Nova Papelaria, e Presidente Getúlio Vargas em frente ao Sacola Cheia.
Outra infração comum em Teixeira de Freitas, flagrada por nossa redação é o estacionamento em reserva de vagas preferenciais, ultrapassagem irregular de carros e motos, transporte de passageiros junto com cargas, estacionamento em ciclofaixas e direção com uso de celular.