Extremo Sul da Bahia tem sua primeira escola de tempo integral em Teixeira de Freitas.

21 de março de 2013 às 08:52
Imprimir

Teixeira de Freitas da um grande passo na educação e tem a sua primeira escola em tempo integral foi inaugurada nesta segunda-feira dia 18 de março a escola Bom Pastor, no bairro Nova Teixeira, com 16 salas e com a ideia de ter no máximo 20 alunos por sala o prefeito João Bosco entrega para sociedade teixeirense a primeira realidade de uma escola integral no extremo Sul da Bahia.

Estiveram presentes todo o secretariado da prefeitura municipal, vereadores e autoridades da polícia militar e Polícia Civil para prestigiar e acompanhar o grande marco para a cidade de Teixeira de Freitas, que com a nova gestão, tem crescido notavelmente em várias áreas e principalmente quando se trata em educação e a estruturação dos novos cidadãos desta cidade.

A implantação do projeto Escola de Tempo Integral tem sido um grande e importante desafio a todos que tem visto a educação como um dos fatores fundamentais na construção de uma sociedade que orienta suas ações para a inclusão social e o bem estar de seus integrantes. A Escola de Tempo Integral trás um elemento novo, importantíssimo para o processo educacional: a ampliação do tempo de permanência dos alunos na escola. Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo ensino-aprendizagem há muito desejado. Estudo contínuo, discussão e reflexão são necessários para o desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas que repensem a organização desse novo tempo escolar, de tal forma que possam proporcionar aos alunos teoria e prática, conhecimento imbuído de experiência, para se transformar na práxis que dará a eles a competência e as referências para origem no mundo enquanto cidadãos.

Fonte: Portal SBN


Compartilhar: