Em Sessão Solene, Mesa Diretora biênio 2023-2024 toma posse na Câmara

11 de janeiro de 2023 às 13:41

Na noite de ontem, terça-feira (10), tomou posse a nova Mesa Diretora da CMTF, biênio 2023-2024. O ato aconteceu em uma belíssima Sessão Solene, realizada no Plenário Francistônio Alves Pinto, que contou com a presença dos parlamentares, de autoridades de diversos setores do município, além de grande número de cidadãos teixeirenses.

A Mesa Diretora é o órgão gestor de todos os trabalhos administrativos e legislativos da Câmara, com mandato de dois anos. Eleita em 13 de dezembro de 2022, com inscrição de chapa única e aprovada pela maioria de votos do parlamento, a atual Mesa tem a seguinte formação: Tequinha (Presidente), Marcelo Teixeira (1º Vice-Presidente), Marquinhos Gomes (2º Vice-Presidente), Joris de Gel (1º Secretário) e Lucas Bocão (2º Secretário).

Na ocasião da Solenidade de Posse, participaram da composição da mesa de honra o Prefeito Marcelo Belitardo, o Presidente da OAB – Subseção Teixeira de Freitas Daniel Morais, o Ex-vereador Osair Nascimento, a Empresária Maria D’Ajuda Baldrae e o Juiz de Direito Argenildo Fernandes. Também estiveram à frente do plenário os secretários municipais da atual gestão, autoridades militares, autoridades religiosas e representantes de importantes órgãos e entidades de Teixeira de Freitas.

Durante a Sessão, foi realizada a formal transmissão da presidência, pelo Ex-presidente Marcos Belitardo, biênio 2021-2022, ao atual Presidente Tequinha. “É isso que te peço, Tequinha. Sabedoria. Sabedoria para agir no que é certo, pautado no regimento interno e na lei orgânica municipal, sem preocupar-se em agradar vereadores. E, certamente, vossa excelência deixará um grande legado para Teixeira de Freitas”, declarou Marcos, em seu pronunciamento.

“Quero dizer à Mesa Diretora que jamais tomarei decisão sozinho, se eu errar, vou errar com vocês. Falei a mesma coisa ao judiciário desta Câmara. Estou aqui para acertar e para fazer o meu melhor, não só pela Câmara, mas por Teixeira de Freitas”, relatou o Presidente Tequinha em seu discurso, e ainda aproveitou para agradecer familiares e companheiros de caminhada política, pelo apoio que sempre lhe dedicaram.

A noite de posse da Mesa Diretora biênio 2023-2024 foi marcada, também, pelos discursos do Prefeito Marcelo Belitardo, das autoridades religiosas e das autoridades do judiciário, os quais podem ser conferidos, na íntegra, no vídeo abaixo.

Transmissão da Posse:

Fotos da Posse: