Com ajuda de Agnaldo da Saúde comunidade reforma a sua própria Escola Rural

A própria comunidade ajudou reformar a Escola Rural Monteiro Lobato-I, na comunidade José Felipe, na região sul do município de Teixeira de Freitas. A unidade estava com forro danificado e o telhado em ruinas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira de Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apadrinhou a obra doando com recursos próprios todos os materiais necessários para que fosse possível revitalizar a parte física do prédio, trocar o madeiramento, forro e parte do telhado.
Para que a reforma fosse realizada, o vereador Agnaldo da Saúde que é um amigo histórico da comunidade, contou com a colaboração de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura Municipal e, estes contaram com ajuda dos próprios moradores da localidade no auxílio para os trabalhos de reforma da Escola Rural.
A Escola Municipal Monteiro Lobato-I está situada numa das comunidades mais tradicionais da agricultura familiar de Teixeira de Freitas e diante da urgência por uma reforma, houve um apelo ao vereador que prontamente fez o atendimento. Para o casal de agricultores Manoel Messias Martins de Abreu e Maria Aparecida Almeida de Abreu, o momento é de agradecimento pela atenção que o presidente Agnaldo da Saúde e o prefeito Temóteo Brito tem tido com a zona rural.
“O presidente Agnaldo tem nos ajudado muito com um projeto e outro, nunca nos vira as costas. Desta vez ele mesmo, conhecendo a urgência que a Escola Monteiro Lobato estava tendo para receber uma reforma antes que uma tragédia ocorresse sobre as cabeças das crianças, com o seu próprio dinheiro, nos ajudou reformando a nossa Escola e ainda trocou todo o forro da unidade”, festejou.
E acrescentou: “Agora só falta a chegada do poço artesiano que o presidente Agnaldo já nos prometeu e com fé em Deus já já teremos água potável nas nossas torneiras. O momento é de valorização e atenção especial a todos nós aqui da comunidade José Felipe”, destacou o agricultor Manoel Messias. (Por Athylla Borborema).