Ariston Pinheiro indica inclusão de atividade física para idosos nas UBS’s

17 de fevereiro de 2022 às 12:00

Na Sessão Ordinária que ocorreu na noite da última terça-feira (15), o Vereador Ariston Pinheiro apresentou a Indicação nº 42/2022, em que solicita ao Prefeito municipal, a inclusão de atividade física, esporte e palestras educativas, para a preservação da saúde do idoso, nas Unidades de Saúde Básica deste município.

De acordo com Ariston, é de conhecimento geral o quanto é importante que os idosos pratiquem atividade física, como meio de preservação da saúde, devendo ser instruídos por profissionais da educação física, para que realizem os exercícios de forma correta. Além disso, a prática esportiva, nessa fase da vida, auxilia na prevenção do desenvolvimento de doenças crônicas.

Ainda nesta Reunião, o Vereador apresentou, também, a Indicação nº 37/2022, em que solicita, ao Prefeito municipal, que providencie a aquisição e a instalação de extintores de incêndio, no Mercadão Municipal (Av. Antônio Carlos Magalhães) e no Mercado Caravelas (Rua Amaro Gomes), neste município.

✍️ Pollyana Teixeira