Ariston Pinheiro entrega Título de Cidadã Teixeirense à senhora Marta Helena Leal

13 de dezembro de 2021 às 12:44

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na noite de quinta-feira (9), no auditório da Faculdade Pitágoras, a Solenidade de Outorga de Título de Cidadão Teixeirense, que possui previsão na Lei Orgânica Municipal, sendo a maior honraria existente no município.

Na ocasião, o vereador Ariston Pinheiro homenageou, através do Projeto de Resolução Nº 10/2021, a senhora Marta Helena Leal.

A senhora Marta Helena nasceu na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais. Filha do senhor Gabriel e da senhora Maria Efigênia, casada com o senhor Adenilson, mãe do Alisson e da Samilla, avó da Paola e do Heitor.

Marta Helena tem uma longa e bela trajetória na política de Teixeira de Freitas. É graduada em estudos sociais pela UNEB. Atua há 40 anos em comunidades de base e nas periferias teixeirenses através do serviço voluntário para enfrentamento à violência, ampliação do acesso à educação e geração de emprego e renda. Atualmente Marta Helena trabalha pela defesa dos direitos humanos em prol da mulher, do protagonismo feminino e proteção da infância e adolescência.

Essa merecida homenagem vislumbra reconhecer o trabalho de uma mulher, indubitavelmente bem sucedida nas diversas áreas de sua vida, que se consagrou por sua competência, rompendo barreiras e deixando a sua marca pessoal por onde passa. Seu lema é “sua maior força: joelho ao chão e fé”.

Durante a solenidade, a Câmara Municipal arrecadou cobertores, alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas através da campanha de solidariedade “É tempo de união”.