Ariston Pinheiro discursa sobre a importância da população prestar atenção aos discursos dos vereadores

07 de outubro de 2021 às 12:02

Na Sessão desta terça-feira, 05 de outubro, Ariston Pinheiro iniciou o seu discurso direcionando a fala aos moradores da Vila São João, “eu quero apenas pedir aos senhores para não irem nos discursos eloquentes, falsos e mentirosos. Vamos acreditar nas palavras do presidente que está a disposição para sentar, para discutir, para resolver o problema de vocês, não é um papel mentiroso que vai resolver a vida de vocês, o que vai resolver a vida de vocês é o compromisso dessa Casa, senhor presidente, é a fala de Luciano, é a fala de Jucelio, de Mateus, de Lucas Bocão, dos vereadores que pensam em defender Teixeira de Freitas”.

Ariston declarou ainda que “se tem responsável nessa ocupação não são os senhores, se fizeram errado, se deixaram de fazer, não são os senhores. Quem está ali está buscando uma moradia. Tenho um conhecimento, não posso afirmar, que tem vereador que tem lote lá. Se tiver, eu quero que vocês me ajudem a descobrir quem é ele”.

Sobre o seu papel de vereador e fiscalizador, o vereador explicou aos público “eu tenho 12 anos de vereador, três mandatos, sempre lutei na defesa de quem mais precisa, vocês podem olhar o meu histórico aqui das lutas de professores, das lutas do pessoal da saúde, eu sempre defendi. Agora, a gente tem que defender com responsabilidade, não é batendo na mesa, não é gritando, não é tentando desmoralizar ninguém” e continuou “então, vamos nos unir para defender o direito de vocês. Aquele vereador que não quiser sentar para discutir, para defender vocês, ai você vão descobrir quem é na hora. Agora, como um saiu daqui ‘vou fazer um papel para assinar de repúdio’, não vai ter a minha assinatura porque eu não gosto de palhaçada. É um pedaço de papel que vai resolver a vida de vocês? Não é um pedaço de papel, o que vai resolver aqui, presidente, é sentar, discutir, chamar o prefeito para uma discussão”.

Ao final, Ariston falou sobre a importância da população em prestar atenção aos discursos dos vereadores, “esses discursos que tivemos aqui hoje, precisa saber qual é o verdadeiro, ou qual é o que quer fazer bonito pensando em angariar um voto de vocês. O voto de vocês tem valor, sim, vocês votam em quem achar que deve. Agora, não deixa esses discursos, talvez falsos e mentirosos, envolver vocês”.