Ariston critica parecer da Comissão de Avaliação da gestão passada que avaliou os 32 hectares desapropriados na Vila São João em R$ 400 mil

21 de outubro de 2021 às 19:21

Ariston Pinheiro iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 19 de outubro, abordando falas de vereadores que o antecederam e afirmaram sobre um sorteio que está acontecendo para selecionar pessoas para fazer o exame da mama no município, e pediu, “os vereadores aqui disseram que tem sorteio de exames, eu gostaria de saber aonde tem esse sorteio, eu gostaria de saber por que eu desconheço”.

O vereador aproveitou também para falar sobre o PL do executivo que reduz taxas de táxi e mototáxi, e citou que essa iniciativa facilitará a vida desses profissionais.

Em relação às questões da Vila São João, Ariston disse, “quero, aqui, reafirmar o compromisso desta Casa com todos os senhores. Agora, eu quero pedir, Michele, não deixe os políticos maldosos, inescrupulosos, irem para lá usar os mais carentes. Tem candidato a deputado lá não sei de onde, gravando vídeo usando as pessoas carentes, eu quero aqui, senhores, dizer que nada eles tem a contribuir. Esta Casa tem sim, dr. Marcelo tem sim. Agora o que me envergonha, é o prefeito Timóteo desapropriar 32 hectares por R$ 400 mil” e complementou “sabe o que eu soube? Ele tinha vingança com o dono das terras e queria vingar, porque não desapropriou só os dois hectares que vocês precisam? Foram 32 hectares, está aqui o decreto”.

E fez uma crítica à avaliação do valor da terra, “mais vergonhoso, presidente, é a Comissão de Avaliação que deu um parecer dizendo que os 32 hectares só valem R$ 400 mil” e questionou “será que seu Timóteo, na fazenda dele, é desvalorizado assim? É uma vergonha para seu Timóteo. Eu digo senhores, R$400 mil é o valor para um lote de terra”.

Sobre a resolução do problema na Vila São João, o vereador Ariston disse, “eu acredito, presidente, que a gente, com cada ideia, de cada vereador, possamos resolver isso da discussão. Agora, ninguém vai sair da Vila São João, ninguém vai tirar vocês dali” e afirmou “eu não estou aqui fazendo palanque para ninguém não, eu não sei nem se sou candidato à reeleição, não sei. Agora, eu tenho que ter compromisso com vocês como todos aqui estão tendo”.

E sugeriu “sabemos que lá tem espertalhão pegando lote, que eu quero aqui, presidente, sugerir que a gente crie uma comissão para averiguar os malandros que estão se apossando de lotes naquele lugar”.

No final do discurso, o vereador parabenizou o prefeito pela ação da prefeitura municipal no povoado do Duque de Caxias e falou sobre a audiência pública da ferrovia Bahia-Minas.