Agnaldo da Saúde homenageia Igreja Batista Central pelos seus 33 anos de história e justiça social

05 de abril de 2018 às 17:30
Imprimir

O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) propôs uma moção de congratulação a Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas, pelos 33 anos de existência da instituição religiosa e, que ao longo desses anos vem contribuído diretamente com a população pela congregação de milhares de pessoas na promoção da justiça social.

Conforme o presidente Agnaldo da Saúde, sob a presidência o pastor Jonatas Davi Brandão Mota, com 26 anos de pastorado e 41 anos de ministério, que se tornou um dos líderes religiosos mais conceituados da Bahia, a Igreja Batista Central tem uma série de atividades sociais e religiosas em Teixeira de Freitas, onde existe para louvar a Deus; existe para consolar as pessoas e dar esperança; para trazer a justiça social; para levar o evangelho aos perdidos; existe para ser um farol na comunidade e a igreja existe ainda para apoiar causas nobres.

“Muitas igrejas tem caído no erro de imaginar que o seu papel se resume a evangelizar, entendendo que a grande comissão se resume a isso. Evangelizar é fundamental e importante, mas dentro da grande comissão, ele é parte de um todo. E compartilhar as boas novas fazem parte do propósito da igreja, mas não cumprem totalmente o seu papel. Quantas igrejas estão domingo após domingo “evangelizando” os seus membros e se esquecendo de alimentá-los com a verdade”, alerta o presidente.

E acrescenta: “Foi isso que Jesus fez em seu ministério aqui na terra. Ele veio ao mundo, se envolveu com pessoas, levou-as a um compromisso com Deus e as ensinou. Este processo que Ele fez com os seus a partir daquele momento deveria ser reproduzido na vida de outras pessoas por meio dos discípulos de Cristo. Portanto, nossa vida aqui na terra deveria refletir este propósito divino. Nossas igrejas deveriam avaliar suas práticas e perguntar como cumprimos esta comissão. É, por isso, que estamos celebrando os 33 anos da Igreja Batista Central, porque ela alimenta a verdade e promove justiça social com muita maestria”, festejou o presidente Agnaldo da Saúde.

Na sessão ordinária desta última quarta-feira (04/04), o presidente recebeu um agradecimento oficial da Igreja Batista Central, onde o vice-presidente, pastor Salésio Oliveira Porto expressa o seu agradecimento em nome da instituição religiosa à Câmara Municipal em nome do seu presidente Agnaldo da Saúde pela concessão da Moção de Congratulação. No documento, a Igreja Batista Central externa sua eterna gratidão ao parlamento pela aprovação e entrega da Moção.

Na sessão ordinária da última quarta-feira (04), o presidente Agnaldo da Saúde e o vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV), tiveram aprovada uma Moção de Congratulação em homenagem ao Lar dos Idosos, uma instituição cuidadora de pessoas idosas e que funciona com pessoas voluntárias e vive da colaboração de pessoas e empresas. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: