Valci, Belitardo e Agnaldo sugerem a planta de árvore a cada criança nascida na cidade

23 de março de 2017 às 12:55
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (22/03), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), uma proposição foi apresenta pelos vereadores Valci Vieira, Marcos Belitardo e o presidente Agnaldo Teixeira, que propuseram ao prefeito municipal que seja constituída uma muda de árvore nativa ou exótica, a cada nascimento de uma criança na Maternidade Municipal, para que seja plantada em local adequado em conformidade com o anteprojeto também apresentado ao Poder Executivo Municipal.

Segundo o vereador Valci Vieira, um dos autores da proposição, a iniciativa só é apenas uma forma de motivar e conscientizar as pessoas e principalmente os pais que precisam deixar um ambiente mais adequado para os filhos.

“E algumas simples mudanças de hábitos ajudam a salvar vidas e conservar estados das coisas. Nas últimas décadas, o desmatamento de encostas, das matas ciliares e o uso inadequado dos solos têm contribuído para a diminuição dos volumes e da qualidade da água, um bem natural insubstituível na vida do ser humano. Dessa forma, é preciso entender que precisamos das nascentes e, portanto, o cuidado com os bens que nos são essenciais cabe somente a nós”, conscientiza o vereador Valci Vieira.


Compartilhar: