Marcílio Goulart apresenta projeto de lei que visa beneficiar desportistas e ativistas culturais de Teixeira e Freitas

06 de dezembro de 2017 às 13:30
Imprimir

Na penúltima sessão ordinária de 2017 da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (06/12), o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), apresentou um Projeto de Lei do Legislativo nº 58/2017, que institui política de incentivo ao esporte denominada Projeto Destaque Esportivo, que visa incentivar, patrocinar, transportar e premiar integrantes de projetos esportivos e culturais da cidade.

De acordo com o vereador Marcílio Goulart, o objetivo do Projeto é possibilitar a concessão de benefícios e incentivos culturais para que atletas residentes e domiciliados no município de Teixeira de Freitas possam participar de competições esportivas nacionais e internacionais e, servirá também como forma de incentivo para que os munícipes participem mais de atividades desportivas.

O projeto do vereador Marcilio Goulart ainda visa a contribuindo para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde, na educação e na preservação do meio ambiente, bem como, obter resultados e integrar pessoas e comunidades do município como forma de incentivo a boa produção esportiva para se chegar ao reconhecimento previsto no projeto.

O referido Projeto tem também como finalidade selecionar novos atletas e paratletas com comprovado potencial para representar o município em competições oficiais, como também seus treinadores ou atletas-guia, desde que, tenham reconhecida capacidade técnica e experiência esportiva que possam contribuir com a evolução do rendimento esportivo dos referidos esportistas.

Outra proposição – O vereador Marcílio Goulart ainda foi autor de uma indicação legislativa que requer da Prefeitura Municipal que realize serviços de troca de lâmpadas queimadas na Rua Nossa Senhora D’Ajuda, no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas. (Por Athylla Borborema).

 

Compartilhar: