Ailton Lacerda indica posteamento de praça e sinalização horizontal para a cidade.

17 de setembro de 2017 às 18:37
Imprimir

 

 

O vereador Ailton Lacerda (PSC) em reunião ordinária desta última quarta-feira (13/09), realizada no auditório do plenário Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, lamentou a falta de sinalização horizontal e pediu solução para o problema da  praça do Colégio Joaquim José de Almeida.

Localizada entre a quadra de esportes e os CRAS, no bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade, onde a praça possui academia ao ar livre mas não tem iluminação. O vereador entende que o melhor horário para usar o benefício é a noite e isto não está acontecendo por causa da sensação de insegurança provocada pela falta de iluminação. Por isso sua indicação legislativa solicita posteamento e iluminação do local.

Quanto a questão da sinalização o vereador Ailton Lacerda acredita que, apesar deste ser um problema antigo, está na hora de mudar. Por isso indicou ao Poder Executivo Municipal que seja feita a sinalização horizontal para servir de orientação aos motoristas e transeuntes para a localização da faixa de pedestres, quebra-molas e instruir sobre o local adequado para estacionamento de motos e de carros.

De acordo com Ailton Lacerda é comum ver pedestres atravessando a rua fora da faixa de pedestre. As motos tomam grande espaço nos estacionamentos porque não há especificação do espaço para motos. Já os quebra-molas, estes só serão vistos, ou melhor, sentidos, quando o veículo já está saltando sobre eles. O parlamentar demonstrou que o anseio é seu enxergar à cidade organizada, pois não há como pedir ao condutor e ao pedestre que cumpra com sua obrigação se o poder público não cumprir com a dele.

O vereador Ailton Lacerda ainda disse que acredita que o poder executivo está apto e interessado em resolver estes e outros problemas antigos da cidade. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: