Mateus Guerra do Zequinha


Informações Rede Social Atividades

Biografia

Mateus Padilha Guerra

O “filho do Zequinha da churrascaria” sempre teve o sonho de estar na política. Nascido e criado em Teixeira de Freitas, Mateus Padilha Guerra é filho de José Arnaldo Almeida Guerra e Oslanda Padilha Guerra, dois comerciantes tradicionais da cidade, muito conhecidos pela churrascaria que possuem, há muitos anos, no Bairro Recanto do Lago.

Mateus nasceu no dia 19 de maio de 1993. Desde muito cedo, acompanhou a lida dos pais no comércio, percebendo os frutos e as dificuldades de se ganhar o sustento através da compra, da venda e, principalmente, da conquista dos clientes. Por isso, em seu mandato, um dos focos é amparar os comerciantes de Teixeira de Freitas, sobretudo, os pequenos, verificando as necessidades e fomentando as possibilidades de crescimento e melhoria.

Além do comércio, Mateus diz que “sua missão é estar ao lado do povo, olho no olho, com sorriso no rosto, levando o serviço público onde e para quem precisa dele”. Pensando nisso, graduou-se em Direito, pela Faculdade Baiana de Direito, em Salvador – BA , por acreditar que poderia contribuir com a qualidade de vida das pessoas, sendo porta-voz da garantia de seus direitos constitucionais. Na advocacia, sempre atuou nas áreas Cível, Trabalhista e Direito do Consumidor.

Para Mateus, seu propósito está em andar por cada canto da cidade, ouvindo atentamente as histórias da população teixeirense, pois, para ele, “são essas pessoas que o inspiram a seguir e acreditar que é possível transformar realidades, criar oportunidades e deixar um lindo legado em Teixeira de Freitas”.