Jucelio Silva


Informações Rede Social Atividades

Biografia

Jucelio Conceição da Silva

Nascido em Teixeira de Freitas, no dia 01 de julho de 1981, Jucélio da Conceição Silva é filho de Clemente da Silva Gomes e Anália Conceição da Silva. Ele é casado com Jociele Eugênio Ursulino, pai de duas filhas, Tainá e Keilane, além dos enteados Júlia e Pedro Henrique.

Jucélio iniciou sua vida profissional como pintor automotivo, função que ocupou por dez anos. Em seguida, ingressou no setor público, na Secretaria Municipal de Educação, atuando, inicialmente, como motorista. Chegando ao cargo de Chefe do Departamento de Merenda Escolar, Jucélio teve a oportunidade de conhecer, ainda mais, as dificuldades das comunidades carentes, sobretudo, das crianças, que dependem, muitas vezes, da comida ofertada nas escolas, para realizarem, pelo menos, uma refeição por dia.

Mas Jucélio sempre esteve próximo da difícil realidade de populações menos favorecidas. Por toda sua trajetória, morou no bairro Jerusalém, local periférico da cidade. Lá, fundou o projeto social “Dia Feliz” em 2011, em que promove eventos e distribuição de brinquedos às crianças da comunidade, no mês de outubro, além de amparar outras demandas urgentes das famílias, como saúde, moradia e esporte.

Movido pela necessidade de colocar-se à disposição do povo, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, Jucélio Silva candidatou-se a vereador, pela primeira vez, nas eleições municipais de 2016, mas não obteve votação suficiente. No entanto, em 2020, foi eleito pelo AVANTE, com um total de 1.470 votos.