Biografia

Bruno Santos Barbosa

Bruno Santos Barbosa ingressou na carreira política seguindo os passos do pai, Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, que foi vereador e presidente desta Câmara Municipal. Bruno também é filho de Mirileide Lima dos Santos Barbosa e é casado com a Biomédica Anne Marcelle Marçal de Lima.

Natural de Teixeira de Freitas, Bruno nasceu em 18 de maio de 1991. Já na infância, despertou a predisposição para o trabalho e para o convívio social, pois ajudava os pais no comércio. Mais tarde, na adolescência, envolveu-se com a prestação de serviços às comunidades carentes, além de inserir-se em movimentos estudantis, chegando a ser eleito presidente do Grêmio Estudantil, em 2007. Nessa época, também atuou como comentarista de emissoras de Rádio da Rede Sul Bahia de Comunicação.

Chegada a fase adulta, Bruno escolheu o Direito como profissão, formando-se pela Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, em 2015. Em sua trajetória profissional, já atuou como Vice-Diretor do Hospital Municipal e Diretor Administrativo da UPA Municipal – Unidade de Pronto Atendimento.

Bruno Barbosa diz que a família é sua base e “se hoje é um jovem atuante, defendendo a quem precisa, é por causa deles”. Por isso, pretende trabalhar pela Educação, Saúde e Infraestrutura municipais, fiscalizando e propondo melhorias para o desenvolvimento social e econômico de Teixeira de Freitas.