Coutinho

coutinho.sind@hotmail.com


Informações Rede Social Atividades

Biografia

Antonio Francisco Coutinho

Natural de Itarantim – BA, mas criado em Teixeira de Freitas, Antônio Francisco Coutinho é filho de Clemente Francisco Coutinho e Virgolina Salme de Jesus. Ele é casado com Adinalva Bispo Rodrigues.

Coutinho, como é conhecido no município, nasceu em 18 de maio de 1967 e passou toda a sua vida em Teixeira. Aqui, ele estudou, trabalhou e casou-se. Escolheu a direção de carretas como profissão, área em que já atua há mais de 25 anos. Atualmente, Coutinho é Diretor do Sind-Ita (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas).

Na carreira política, Coutinho tentou ingressar, pela primeira vez, nas eleições municipais de 2016, também pelo PT – Partido dos Trabalhadores, concorrendo ao cargo eletivo de vereador. Na ocasião, ele ficou na vaga de suplente. A vontade de ocupar uma cadeira na Câmara persistiu, pois ela nasceu do sentimento de gratidão ao solo teixeirense, por tudo que aqui ele viveu e vive, até hoje. Segundo o vereador, muitos são os frutos que essa terra já lhe deu.

Nas eleições de 2020, Coutinho saiu vitorioso, elegendo-se vereador municipal, com o objetivo de trabalhar por melhorias em todos os setores de Teixeira de Freitas, contribuindo, assim, para uma vida mais digna e feliz para a população teixeirense.