Ailton Cruz

ailtontera@outlook.com


Informações Rede Social Atividades

Biografia

Ailton da Cruz Pereira

Ailton da Cruz Pereira nasceu em Medeiros Neto – BA, em 02 de maio de 1970, mas mudou-se para Teixeira de Freitas com apenas seis anos de idade. Filho de Teofanes Mendes Pereira e Nilza da Cruz Pereira, Ailton é casado com Sandra Alves e tem duas filhas, Caroline e Maria Eduarda.

Morador do Bairro Jardim Europa, ingressou na indústria de papel e celulose Suzano S/A – antiga Bahia Sul – em 1994, na qual continua trabalhando até hoje. A partir desta experiência, Ailton Cruz nutriu grande interesse pela preservação ambiental e passou a idealizar projetos que conectam o cidadão e seu meio ambiente, como o Ecobike, criado em 2010, incentivando o cicloturismo em Teixeira e região.

A carreira política de Ailton começou em 2002, quando trabalhou, como voluntário, na campanha do ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Pe. Apparecido Staut. Em seguida, também como voluntário, trabalhou no mandato do ex-deputado estadual, Pe. Joel Valentim. Além disso, apoiou o irmão, Ailson Cruz, em sua candidatura para vereador do município, em 2012, e saíram vitoriosos.

Em 2020, foi a vez de Ailton Cruz registrar sua candidatura para vereador, em Teixeira, acreditando que a política tem o poder de transformar a sociedade. Segundo ele, este pensamento lhe foi despertado pelo Pe. Apparecido, na época em que o acompanhou em seus trabalhos sociais.

Ailton foi eleito com 486 votos, pelo partido Solidariedade.