Vereadores se reúnem com Sindicato dos Trabalhadores em Educação para ouvir os representantes da categoria

Na manhã desta segunda-feira (21), os vereadores receberam na Câmara Municipal em Reunião Interna, a APLB Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) para a discussão sobre as questões relativas ao magistério público municipal.
A presidente da APLB, Brasília Marques, compareceu acompanhada de outras duas professoras, que propuseram estabelecer parcerias junto ao executivo e legislativo com a finalidade de encontrar um meio de ajudar o município, especificamente na área da educação, que passa por sérias dificuldades, conforme garantiu as educadoras.
“As estruturas físicas das Escolas não estão adequadas para um trabalho com qualidade, por exemplo. Nossa luta é para que essas coisas sejam resolvidas o quanto antes”, completou Brasília.
Entre os questionamentos, as educadoras destacaram a falta de qualificação e capacitação dos profissionais desta categoria.
O vereador Valci Vieira (SD), que também é professor e conhece a batalha da classe, relatou outras demandas que tem acompanhado e assegurou estar empenhado junto à Comissão de Cultura, Educação, Saúde, Lazer e Turismo, da qual é presidente.
“A educação deve ser questão de prioridade em toda gestão. Inclusive, temos nos preocupado com os espaços escolares do município, pois é essencial para um bom funcionamento da educação”, pronunciou o vereador Valci, citando suas indicações em prol da educação municipal.
Os vereadores têm apresentado indicações para a área da educação em Teixeira de Freitas e comunidades, e garantiram buscar satisfação e resposta do Executivo quanto aos questionamentos feitos e sugestões que foram apresentadas pelo Sindicato na reunião.
Por Milka Morais
Com informações de Rodrigo Mendes