Vereadores Jorís de Jel e Marcos Belitardo se unem por melhorias na Escola São Lourenço

03 de maio de 2018 às 13:16
Imprimir

Após ouvir a comunidade escolar e seus intensos questionamentos, os vereadores Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) e Joris Bento Xavier, o “Joris de Jel” (PTC), apresentaram conjuntamente uma indicação ao Poder Executivo Municipal, encaminhando as principais reivindicações elencadas na Escola Municipal São Lourenço.

Conforme o vereador Marcos Belitardo, não basta somente fiscalizar, é preciso cobrar da administração pública que as medidas cabíveis sejam tomadas, para que seja ofertado um local adequado tanto para os alunos quanto aos professores e demais membros da escola. Segundo o parlamentar, se exige celeridade na obra da quadra de esportes, iniciada há tempos e que ainda se encontra sem conclusão.

O vereador Jorís de Jel lembra que outros pedidos como a construção de rampa de acesso para a quadra, também foram acrescentados na proposição, além da reforma dos banheiros e aquisição de um aparelho de ar condicionado para auditório da unidade. Ele lembra que a Escola Municipal São Lourenço é uma das maiores na cidade e possui aproximadamente 800 alunos, entre os anos iniciais até a educação especial e de jovens e adultos.

De acordo com o vereador Marcos Belitardo, por não ter um local adequado para a prática de esportes, o professor fica encarregado de preparar aulas que se adequem ao conteúdo e ao clima. Pois em épocas onde as temperaturas estão mais acentuadas, seja para o quente ou muito chuvoso, os alunos ficam prejudicados em aula prática e são compensados com aulas teóricas ou como planejar o docente.

Segundo o vereador Jorís de Jel, a quantidade de alunos e funcionários desta escola é suficientemente considerável e é inaceitável que a Escola Municipal São Lourenço, unidade de tamanha relevância ainda sofra com uma estrutura que deixe a desejar frente a demanda querida. (Por Milka Morais).


Compartilhar: