Vereadores discutem situação de obras do PAC no bairro Bela Vista

Nesta segunda-feira (18), a Comissão de Planejamento, Obras, Serviços Públicos, Uso e Ocupação do Solo composta pelos vereadores Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT) e Antonio Marques Ferreira da Silva (PROS), se reuniu com o os demais vereadores, com a Associação de Moradores do bairro Bela Vista, com os secretários municipais de Projetos Estratégicos e administração de convênios e de Meio Ambiente, Jorge Henrique Secomandi Rodrigues e José Archângelo Depizzol, respectivamente.
A pauta da reunião foi norteada pelos impactos sociais e ambientais causados pelas obras do PAC, previstas para qualquer grande obra, neste caso, especificamente sobre os impactos causados aos moradores da rua do Pó.
O vereador Leonardo disse que todos os interessados devem ser ouvidos e que a Comissão da Casa está inteiramente disposta em resolver as questões apresentadas.
Os representantes da EMBASA e da Pavicol (empresa responsável pela execução da primeira etapa das obras do PAC) também participaram da reunião e explicaram partes dos procedimentos que vêm sendo desenvolvidos e os que ainda estão por vir.
Os moradores comentaram sobre a situação em que se encontram suas casas após a realização das obras e pediram que os vereadores intermediassem o diálogo junto ao executivo municipal.
Após ouvir os participantes e tomar nota das alegações dos moradores e as ponderações dos vereadores, ficou estipulado o prazo de 20 dias para que o executivo apresentasse os encaminhamentos diante dos fatos que envolvem a obra, as empresas também representadas se comprometeram em oferecer auxílio ao executivo para que sejam encaminhadas as soluções legais aos vereadores.
Por Milka Morais