Vereador Valci Vieira homenageia a ambientalista e professora universitária Ana Odália

08 de junho de 2018 às 19:42

Na sessão ordinária da última quarta-feira (06/06), da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) fez a entrega de uma Moção de Aplausos para a professora mestra Ana Odália Sena, do Campus X da UNEB – Universidade do Estado da Bahia. A Moção foi votada e aprovada por decisão unânime dos 19 vereadores no último dia 23 de maio.

Conforme o vereador Valci Vieira, a sua homenagem a professora se deu em consideração a sua valiosa participação em projetos e comissões que visam a preservação do meio ambiente, operando diretamente como presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Peruípe, Itanhém e Jucuruçu, Secretaria executiva do Fórum Baiano de Comitês e Bacias Hidrográficas (FBCBH), Conselheira do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), Conselheira do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Teixeira de Freitas (COMDEMA), Coordenadora do Programa de Educação Ambiental ARBORETUM e membra do Conselho Gestor APA Ponta da Baleia/Abrolhos.

O vereador Valci Vieira ainda acrescenta o seu notável reconhecimento e empenho em desenvolver estudos em agroecologia e agricultura familiar, sendo a coordenadora do Projeto Feira da Agricultura Familiar, agroecológica e economia solidaria da UNEB, DEDC-X. “Faz-se necessário reconhecer a brilhante atuação de profissionais como esta que são de grande relevância para nossa sociedade”, lembrou o parlamentar. (Por Alexandra Silva).